Eu, Ana Duarte

Olá!


Tenho 42 anos, duas filhas e uma família perfeita, cheia de imperfeições!

Comecei o meu percurso profissional há muitos anos atrás, mais propriamente desde os 14 anos, quando nas férias do verão comecei a trabalhar num escritório, desempenhando várias funções administrativas: atendimento telefónico e ao público, arquivo, ordenamento de faturas, relação de cheques, etc. Ainda sou do tempo em que se fumava imenso dentro dos escritórios, sou do tempo das máquinas de escrever e do papel químico, sou do tempo dos escudos e dos centavos!
Vim de Aveiro para o Porto estudar, no tempo em que Aveiro não tinha shoppings, nem McDonald's! Escolhi ao acaso um curso na área do Turismo e passeei no Instituto 3 anos! Aprendi alguma coisa, mas principalmente ganhei alguma maturidade. Aos 22 anos já tinha estagiado numa Câmara Municipal e já vivia sozinha, aí com mais maturidade. Fui percorrendo um caminho na área do atendimento e apoio ao cliente, em empresas de comunicações; fiz muito telemarketing e dei apoio comercial, uma área que me seduz. Tornei-me vendedora numa boa altura, era independente e divertia-me muito. Vendi muito, umas vezes perdi e outras ganhei. 
Tive a minha primeira menina aos 31 anos e fiquei hipnotizada com tanto amor! Voltei ao trabalho do outro lado do país, reinventei-me e adorava a minha nova faceta de mãe trabalhadora e ativa. O backoffice de uma multinacional era o meu mundo, respostas a reclamações de clientes, orientação de e-mails, um misto de trabalho administrativo e comercial, "a minha praia"! Tirando o facto de ser um trabalho extremamente precário.... 
Entretanto fiquei desempregada, mas grávida da minha segunda menina!
Mais uma volta no carrossel da vida, regressamos ao Norte e dedico-me a tempo inteiro à maternidade. Vou tendo alguma atividade na venda direta de produtos e aproveito para fazer algumas formações que me interessam.
Até que chegamos a 2020 e faz-se luz! Por portas travessas, conheço pessoas que me dizem que eu posso voltar imediatamente ao mercado de trabalho! Sim, é possível, mesmo no meio de uma pandemia mundial, eu Ana Duarte, poderei trabalhar! E mais, poderei trabalhar a partir de casa, cuidando das minhas filhas, do meu marido e do meu gato! Então, mãos à obra; assim nasce um sonho! Serei assistente virtual e prestarei os meus serviços da melhor forma que me for possível, com ética, brio, empenho e seriedade. Farei o trabalho, como sendo para mim própria e quem me conhece, sabe o quão perfecionista sou.

Com carinho,
Eu, Ana Duarte.

Comentários