O começo do sonho!


Nos dias 23, 24 e 25 de Março de 2020, tive o enorme prazer em participar num workshop online, promovido pela Academia de Assistentes Virtuais, com a designação "Iniciação à Assistência Virtual".
As formadoras, especializadas na área, não podiam ter sido mais profissionais, empenhadas e sérias. O conteúdo foi altamente rico e abrangente, e fez com que a minha cabeça começasse a planear!
Mas o que é uma Assistente Virtual? Isso existe em Portugal? O que é que faz?
Pois bem, a definição é uma resposta em aberto. Existem poucas em Portugal, mas a tendência é aumentar o número. Trata-se de uma pessoa que, remotamente, presta serviços a outra, sejam empreendedores, sejam empresas. A prestação de serviços é em inúmeras áreas, desde Contabilidade a Gestão, Marketing, Tradução, assistente comercial e administrativa, gestão de redes sociais etc. Cada uma tem a sua especialização e dentro da sua área, pode desempenhar várias tarefas. A assistente virtual é uma freelancer que executa os trabalhos solicitados, no seu próprio espaço físico. Se precisa de ganhar tempo, que cada vez escasseia mais, recorra a uma Assistente Virtual. Se tem de executar um trabalho numa plataforma que não domina, recorra a uma Assistente Virtual. Se tem um volume de trabalho superior ao possível de delegar, recorra a uma Assistente Virtual. Existe um "sem número" de tarefas que podem ser feitas por uma Assistente Virtual, com custos mais reduzidos do que envolver a contratação de um funcionário a tempo inteiro.
Ganhe tempo, contrate uma Assistente Virtual!

Comentários